27/06/2019 às 15h17min - Atualizada em 01/07/2019 às 15h47min

Empresários investem na integração entre sistemas de restaurante e aplicativos de delivery

O mercado de delivery está em constante expansão e, para atender um público cada vez mais atualizado e exigente, os empresários investem em alternativas de serviço apropriadas a cada perfil de consumo, desburocratizando as experiências com soluções tecnológicas. O destaque da vez fica por conta das integrações entre softwares e apps: resultando em um processo de produção mais organizado e, consequentemente, uma maior rapidez na entrega.

DINO
https://www.mvarandas.com.br/
Integração entre software e apps garante organização e rapidez no serviço

Os consumidores estão cada vez mais atuantes e presentes no universo de market places e aplicativos de delivery, uma tendência que surgiu a partir de diversos aspectos sociais e econômicos. O maior deles é a falta de tempo, seguido pela crise econômica e, por fim, pelo fator comodidade. Com isso, a conduta mudou: os serviços de entrega de comida foram incorporados ao cotidiano das pessoas e o mercado está em constante expansão.

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), daqui a cinco anos, aqueles pedidos feitos pelo telefone fixo acabarão gradativamente. Isso se deve ao crescimento das operações realizadas através das plataformas online, como as das empresas iFood, Uber Eats e Rappi. Em 2018, as vendas e entregas em domicílio realizadas pelo sistema tradicional apresentaram queda de 8%, já as feitas através dos apps alcançaram uma média de 80%, em relação ao ano anterior. A perspectiva é que a participação do ramo de alimentação fora do lar salte de 6% para 10%, podendo chegar a 12%, do mercado brasileiro de food service.

O alvo de 2019 é, mais do que nunca, a experiência do consumidor, segundo a 13ª Pesquisa Setorial ABF Food Service. Ainda de acordo com o estudo, em comparação ao ano passado, o investimento em tecnologia de serviços de delivery obteve um crescimento significativo, passando de 66% para 78%.

E, para atender esse público cada vez mais antenado e exigente, os empresários buscam conexão através dos vários canais em que ele esteja presente e ofertam seus produtos de forma apropriada, desburocratizando a experiência de consumo com soluções tecnológicas. Por outro lado, essa venda multicanal pode gerar dificuldades na hora que a solicitação de entrega chega até o restaurante, caso não haja uma preparação adequada internamente. Para fazer com que o pedido do cliente seja recebido para produção e, em seguida, à casa dele, é necessário um acompanhamento de diversas telas, simultaneamente, uma para cada market place utilizado. A melhor forma de resolver esse “gargalo” – e garantir ao consumidor uma experiência completa – é investir na integração de um bom software especializado em restaurantes.

Pioneira nas integrações com todas as plataformas de entrega, a MVarandas é responsável pela criação do Menew, sistema especializado em gestão de food service, sendo o único a integrar, na mesma tela, os pedidos dos apps IFood, Uber Eats, Rappi e Neemo. “O nosso objetivo principal é resolver a dor do cliente, para que ele possa executar com maestria seus serviços. Um ótimo artifício é justamente a integração com os deliveries, fazendo com que o restaurante deixe as multioperações e concentre-se apenas em entregar o que há de melhor ao consumidor final”, aponta Marcus Varandas, CEO da startup.

O processo é simples, mas bastante eficiente: os usuários dos apps solicitam os pedidos e eles “caem” diretamente no Ponto de Venda (PDV) do estabelecimento. A confirmação é automática, assim como o envio para as telas KDS e impressoras de produção. A partir daí, é possível gerenciar todos as plataformas de delivery em uma única tela. Após a produção, os produtos ficam disponíveis para o motoboy levar ao cliente. O Menew resolve tudo, sem interação humana, resultando em um processo de produção mais organizado e, consequentemente, uma maior rapidez na entrega.

Menew by MVarandas: https://www.mvarandas.com.br/



Website: https://www.mvarandas.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor candidato?

54.3%
29.3%
16.4%